O rio

O rio

quarta-feira, maio 23, 2007

Uma lição de vida...com amor...



Para muita gente, chega a ser ridículo, piegas, patético, absurdo.
Não quero saber. São livres de pensar o que quiserem e como quiserem.


Para os desafortunados com coração de oiro

Amam de forma incondicional,
permitem que lhes ralhes ou dês palmada
por asneiras que fazem,
para no segundo imediato te lamberem o rosto.

Sabem sempre quando estás cansado,
triste ou apenas só...
Fazem rir com atitudes que nunca poderias imaginar em animais.
Têm alma. Alma de gente boa,
generosa.
Por ti lutariam até à morte.

E no entanto, espezinhados, pontapeados,
atropelados, ignorados,
caminham com fome
sentindo a tristeza do abandono, sozinhos.

O que aqui escrevo, estende-se a outros seres. Até mesmo ao Homem.
A capacidade de "desamar", de ignorar, de desprezar é demasiado grande em nós.

10 comentários:

Anónimo disse...

Que se apanhe um na rua, que se lhe dê vida e ele se encarregará de nos dar tudo. O meu, (impossivel dizer que é meu, pois ele é independente) chamado Jacob. é o amigo mais magnífico que conheci .Aqui deixo uma homenagem a todos os "maus e feios " cães,sem raça. mas os mais fieis e meigos .

António Pista disse...

Para ver ou rever:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Novamente: política e futebol e algo mais ...

Visitem!

cris disse...

Vero Alcaide. Sempre fiéis e dóceis, meigos e valentes. Únicos.

Hachi disse...

ola cris..ohh o teu video deixou-me triste em lembrar a quantidade de animais abandonados que existem.. A minha Cissa eu a encontrei quase ainda bebe..com uma pata partida..e perdida..levei-a ao sr doutor..andei á procura dos seus donos, mas em vão..então, fiquei com ela e nao me arrependo!
Sei hoje que é de uma raça cara..mas nao foi pela raça que fiquei com ela..aliás qdo a vi estava tão suja que nem a carinha via-se bem =( e cheia de fomita!

Não trato mal..nenhum animal e se eu tiver possibilidades até ajudo, mas não posso ter mais animais em casa..já tenho perto de um Zoo..heheh ah pco tempo encontrei um gatinho bebe..fiquei com ele 2 dias e dei-o para um casal de velhotes que queria companhia! :D

Sou incapaz de ver...um olhar triste deles...rasga-me o coraçao! =(

Beijos..**********

Rafeiro Perfumado disse...

Mas havia dúvidas que os cães, especialmente os rafeiros, são as coisas mais fofas que existem?

cris disse...

Cati, a intenção não era entristecer, mas humanizar.
Poucas são as pessoas dignas de se apelidarem de humanizadas. Tu, o Alcaide... são humanas e doces. Continuem assim.

Beijoca Laroca

cris disse...

Rafeirooooooooooo, ganda convencido.

Ok, pronto, venhamos e convenhamos, nem sempre o artigo com etiqueta e manufacturado com linha de seda é o sinónimo de perfeito.

Mas tb na era preciso exagerar possa.

Qualquer animal,sendo como são, dignos de respeito, é fofo. ahahahahaha

Anónimo disse...

bolas este tó deu em propaganda ... que coisa sem jeito ...
Adoro cães. Não gosto muito de pessoas, apesar de lhes ser extremamente dedicada.
Mas nem todos os cães ... há animais parecidos com más pessoas! É estranho, eu sei ...

Anónimo disse...

(fui meia "entrecortada" ... sorry, my dear ...)
Bjitos, Cris!

cris disse...

Verdade Moriae. Escrever assim em blogue alheio na deve dar muito trabalho. É quase trabalho de costureira: cortae cola, na cose pk não é moderno.