O rio

O rio

sábado, abril 05, 2008

Uma aula para funcionário de ministério das finanças

Isto mais parece um take two do post anterior ( aquele em que eu digo que Tugaland mete nojo etc, por causa do tal homem que vive cá em casa e eu não o vejo, não o sinto e não o oiço. Provavelmente é fantasma...)


Vamos então à aula:

1º - Receba as cartas que enviam para endereços errados e proceda à localização da morada actual dos indivíduos que pretende contactar efectivamente.

Difícil?

hum!? vejamos... para que serve o famigerado cruzamento de dados?

Em nome deste senhor não haverá uma viatura? Registada nas Finanças? E a viatura não estará registada da DGV???? E não é necessária morada para carta de condução?


Voilà!!! Une idée. Pode ser que em franciú funcione.


Outro caminho poderia ser o contacto com o Registo civil e pedir a informação acerca da morada do indivíduo ou indivíduos com este nome e blá blá blá....

Não esperem é que eu faça desenhos porque nunca fui lá muito jeitosa para essa arte. Portanto, meus senhores... é usar o neurónio.


E por hoje é tudo. Amanhã, se me lebrar de mais coisas, escrevo-vos. Não tarda, dou mestrado em funcionalismo público, vulgo ministérios do país.

Para já, para já, aviso o povo que o Estado, ou um fulano qualquer que para ele trabalha e que decidiu atrofiar-me o juízo, me deve catorze euros e quarenta e nove cêntimos das cartas registadas ( nove ao todo) que enviei para senhores que espero tenham a consciência e a decência necessárias para resolver esta situação. E não a repetirem nunca mais com nenhum cidadão deste país.


Bom resto de sábado e bom domingo com mil beijocas larocas para a malta doce e fixe!

4 comentários:

Apache disse...

E depois os professores é que são o mau exemplo. É preciso pachorra.

Bom domingo.

Dragão Azul disse...

Só uma coisa, andas a dizer mal dos teus companheiros de luta e que são funcionaros publicos como os professores são????

Agora fiquei confuso..., eu sei que eles , alguns, são umas autenticas melgas, mas o estado a que isto chegou , ou melhor, ao estado a nos levaram governos atras de governos e eles dizem que a culpa e dos funcionarios publicos e os funcionarios publicos dizem que a culpa é do governo.... estas a dar razão ao governo quando ele diz que a culpa dos ministerios não funcionarem bem é dos funcionarios publicos.

Boa semana.

cris disse...

Muita pachorra mesmo, Apache! a vontade que dá de desatar ao tabefe??? Nem imaginas...

cris disse...

Não ando a dizer mal de colega nenhum. Companheiro de luta é qualquer português que se preze em ver o Seu País melhor do que o que está.

Que farias se te acontecesse algo semelhante? A culpa é precisamente do sistema e do Estado (governo, quero eu dizer) porque com a caça às bruxas nos impostos arranjou esta bela forma de resolver assuntos pendentes: apanhar qualquer um! Custe o que custar! de mais a mais eu estou a tentar resolver a coisa indo ao cerne da questão. Pergunto-me se os ministros se dão conta destas realidades.


boa semana para ti também. Isto há-de resolver-se.