O rio

O rio

domingo, março 02, 2008

A peraia já num é o qui era

Apetece escrever à Tuga porque é mesmo em tugaland que se vive these days, anyway...

Acho que ando a destrambelhar de vez e nem sequer uma frase me sai toda numa só língua... começo a ficar apreensiva...se calhar...

Hoje resolvi banhar o corpito na água salgada, acalmar ânimos e desânimos e encher-me de esperança... lá abalou a malta vers l'eau chaude de ma plage... Tá lindo isto... os pássaros felizes, raposinhas e coelhitos, um misto de selva e ilha que até faz pensar duas vezes se as Seychelles serão o meu destino... hummm... começo a baralhar ainda mais...

Chegados ao mar, espera-se um momento de tranquilidade ( não imaginar sequer comentar colando isto a Paulo Bento, ou rebento!!!!)e estica-se a toalhita e as pernocas ao sol, qual caracol...

Um pouco de mar, um pouco de sol e uma conversa calma... tudo o que era preciso... e eis senão quando, depois da conversa, nos resolvemos a introspeccionar o cerebelo confuso, olhando o mar, sentindo a maresia e ouvindo as ondas... começo a respirar mais calmamente e a tentar ordenar ideias... Um grito:
- Ó Manelllllllllllllllllllllll venha , não vá para a água! Venha cá à mãe!

Desgraçadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Respiro fundo e esboço um sorriso... o Manel é pequenito e adoraria poder molhar-se como faz a minha nina, que é livre como um golfinho na água calma daquele sítio maravilhoso... pobre Manel...

Respiro fundo tra vex... e preparo-me para nova investida na reflexão...

- Ó mulherrrrrrrrrrrrr olha que estas pedras aqui são bonitas... ( e vá de puxarem de sacos de plástico, pretos, e de encher com seixos rolados dali, mesmo aos meus pés).... Grrrrrrrrrrrrrr!

Relaxo e penso que... what the hell, até é divertido .... para elas...

Fecho os olhos ...

Um grupo de quatro fulanos falam alto sobre armas, caça e o cacete, mesmo ao lado e durante uma hora. ( Eu mereço!)

Dois miúdos, (joves, diria o Rafeiro), aí com 18 anos... insensatos... jogam à bola e quase nos acertam na moleirinha... o meu olhar fervilha e a bondade está prestes a dar lugar à fera nortenha... Baixinho começo a ladaínha entre dentes... filhos da mãe... ai o caraças.... e se fosses jogar à bola para o raio que te parta...


Arrasada... quer dizer... arrasada nem é bem o termo... mas baralhada na mesma ( Vês mana que ninguém me deixa desbaralhar e a culpa na é minha?????) lá caminho para a água, a ver se pelo menos ali me dão sossego... e acabo por ter que parar a meio e esperar que três gaijos decidam parar de atirar pedras para o mar...

Não há nada como ... as Seychelles!


Boa semana de trabalho e mil beijocas larocas

2 comentários:

Dragão Azul disse...

Ai já à peraia? heheheheh pena foi que não tivesse chovido... ehehehehehe

A peraia já não é o que era???

Pois não, mas olha que aqui no NORTE ainda tem praias que até dão para descansar... tens que vir para as peraias do norte carago e aqui sim, podes lançar o teu ar de nortenha que nimguem leva a mal.

E por falar em seichelles...

http://www.arawak.it/tempo/Image/Seichelles%20foto%20spiaggia%20con%20grande%20masso.jpg

...eu vou lá estar, só não sei quando se nesta vida ou se noutra.... eheheh


Boa semana com muita peraia.

cris disse...

weeeeeeeeeeeeeeeeeeee tava dificil chegar cá de novo!!! Irra semaninhas duras de roer (esta é pró rafeiro) eheheheh...


Dragão, a peraia tá à espera agorinha mesmo!!!! e eu vou desfprrar-me das maldades destes dias...


Beijocas enormes e larocas, claro, e bom fds per lei