O rio

O rio

domingo, setembro 02, 2007

Foram-se-me as vacaciones

Não são só os políticos que fazem a sua rentrée. Nós també. A única diferença, (a slight one, tão levezinha, tão mixuruca, tão ínfima que se torna irrisória e de somenos importância) está no serbicinho que fazemos e naquilo que ganhamos em troca.
Ora este ano, teremos colegas nossos com mais alguns anos de serviço que nós, a avaliarem o nosso trabalho, a assistir a aulas, e a contribuir para que possamos fazer parte da percentagem ou cota de excelentes que o governo permite a cada escola. Parei a frase para ganhar fôlego. Tou destreinada.... Sendo que, com a sorte que temos, e dada a medida economicista em causa, ,ilhares de profs não irão progredir nos próximos anos. Ora eu, que tenho andado a fazer uns progressos na nha bidinha, e continuo a tentar aprender a ser sábia, acho que arrumei as botas de vez e me dedicarei à pesca não sei bem do quê não tardará muito.
Não que tema que me avaliem... não é isso. Temo os dois pesos e as duas medidas, e sei que, por muito que isto seja levado à risca, muita gente vai ser lixada com um éfe enorme.

Quer queiram quer não, os padrões da flexi segurança estão a ser postos em prática, com nomes diferentes... subrepticiamente.

E escusam de cá vir espreitar os espionetos do costumbre, perdem tempo e são meros lambe-botas de um pinhado de gajos que terão o mesmo fim que eu e todos os comuns mortais: ser pó!
Sabendo isto, verdade insufismável, pergunto-me porque é que teimam em tornar a existência dos outros miserável? A mesquinhez humana é atroz...nojenta... enfim... disse


Agora vou preparar o material eheheheh


Boa segunda

6 comentários:

Apache disse...

Grande "post". Subscrevo!

Dragão Azul disse...

È destes posts que eu gosto, polemica no ar... ehehehehehehe...
Olha que a pesca esta mais dificil do que ser prof, cada vez o mar tem menos peixe e os pescadores são pagos para não pescar.
Bom dia de trabalho.

Anónimo disse...

Olá,
isto de trabalhar para o sector público já teve as suas vantagens, agora acho que cada vez mais somos os miseráveis... as dívidas do Estado aumentam, não há problema, tira-se mais uns benefícios aos funcionários públicos, a segurança social está quase na ruína, não há problema, mandam-se os trabalhadores do estado todos para lá...
E isto da avaliação de competências é uma vergonha, quem avalia é o chefe... se te deres bem com ele tens nota máxima e se tiveres divergências com ele, o mais certo é ter nota negativa ou razóavel... não vão avaliar o teu trabalho e o teu empenho, vão avaliar o teu nível de "puxa-saco".
Mas é o país que temos... eu confio que as coisas vão melhorar...

cris disse...

Dankeshun eheheheh Apache... este meu alemão tá uindo... mas quem diz a berdade... right?

boa terça

cris disse...

Dragão, grande sacristacom que então gostas de posts polémicos tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
Quanto à pesca e ao resto, sabes que mais, eu já começo a achar que neste burgo não há profissão decente que se aproveite exceptuando a política e a batota.

Boa terça

cris disse...

Nem mais Sonhadora... quer queiramos quer não, passámos a ser o belo bode expiatório e para cúmulo deixamos que assim continue. Sempre queria ver se, quando resolvermos cruzar os braços de vez, os governantes conseguiem arrumar a casa de vez... Cambada de gatunos... Mas a desgraça é mundial...



Boa terça e muita esperança em melhores dias