O rio

O rio

quarta-feira, agosto 22, 2007

É pa desgraça...

A nina anda numa onda de aprender crochet e tricot.
É engraçado o que traz um simples mexericar de sótão. Começou na fada do lar, com a serapilheira e a agulha doida. Na boa acabou um tapetinho para as tais mobílias miniatura. Depois, atacou um casaco iniciado para ela há para aí uns 4 anos. Eu sou assim... ou faço logo ou dura uma eternidade... As costas do casaco ainda lhe servem, mas a manga que estava terminada, quase só dá pelo cotovelo. Mania de crescer depressa esta!!!!


Vai daí a noitada de ontem foi para aprender a manusear agulhas enormes e malhar. Acabei sem a manga do casaco. ahahahahahahahahahah

A culpa nem foi da nina. Deixou o material no sofá e quando demos conta, o gato e a cadela tinham ajudado no trabalhinho.


Hoje foi a vez de cobiçar o crochet... só desejo que não fure dedos, com aquela agulha que me enerva ao fim de algum tempo.

O problema maior reside na dificuldade de reagir a situações de frustração. Não aceita facilmente a imperfeição e vai daí há guinchos e ais, de cada vez que algo corre mal. E é certo e sabido que, num começo destas artes, nunca nada corre lá muito bem... Se vivêssemos na pré-história seria bem mais difícil de a consolar... ahahahahahah


Boa quarta... vou dar aulas de crochet... Socorroooooooooooooooo!

8 comentários:

Hachi disse...

e que tal aproveitares e ires para a praia? nhum? hehehe boa ideia neh? :P

Dragão Azul disse...

Boa sorte para essa terefa, nos meus tempos de escola aprendi a fazer ponto cruz, mas o que eu gostava era mesmo fada do lar e ainda hoje tenho um quandro de 1*0,5m do mikey e da mini bebes... eheheheh
Porque não aproveita a dica da Catarina e das as aulas na praia?

cris disse...

Querida Caty, eu ir até vou... Anteontem fui e quase levantei voo com as rabanadas de vento eheheheh. Hoje volto lá, mas sempre no finalzinho da tarde, com calma...

É uma óptima ideia arejar. Tens estado ausente. Espero que estejas bem ...

Muitos beijos e muita praia para ti :)

cris disse...

Lol Dragão. Eu tb fiz fada do lar. Era suposto ser um qaudro, virou almofada, o desenho era uma montanha, duas... mas quem olha, fica com a sensação de que se trata das costas de um camelo. Sempre fui óptima no desenho ahahahahah

Quanto à praia, sabes que com ventania, é mais a areia que nos sacaneia a pele? E quando a malta se lembra de sacudir toalhas ao vento então, é certeirinho. Com cada picadela, chiça...
Crochet na praia? Na praia a gente corre e salta e nada e ri ... crochet na praia????? Dragão!!!!!! Prefiro uma partida de cartas.


Boa quarta ( vou pa praia!)

Apache disse...

Também fiz alguns trabalhos destes no Ciclo Preparatório, a avaliar pelas classificações, parece que tinha jeitinho. Lol

Anónimo disse...

Eu aprendi a fazer crochet sozinha, ao ver a minha mãe... Ela não me queria ensinar por ser esquerda e queria que eu aprendesse direito. Só que eu aprendi a vê-la fazer e faço crochet como ela, esquerda...
A minha mãe ainda hoje diz, que os meus trabalhos não davam em nada, passava a vida a fazer e a desmanchar... só estragava linha.
Boa Sorte para as aulas e paciência com a Nina, diz-lhe que para tudo é preciso treinar e que quando menos esperar, vai conseguir fazer algo perfeito, o importante é fazer tudo com muito Amor.
Beijos

cris disse...

Apache,
o meu jeito para bordados é magnífico, comecei no sétimo unificado uma toalha, supostamente de chá que acabou mais parecida com uma saia de um grupo folclórico.
Em barro, saíam autênticas aberrações e no crochet, os panos supostamente quadrados acabavam redondos...

Jeitinho, só mesmo para pintar paredes e coisas assim Lol



Boa sexta

cris disse...

Sonhadora querida,


as aulas passaram a ser de natação e são bem mais divertidas. É com cada megulho!!!

A propósito, estás coberta de razão. O que se faz deve ser sempre feito com amor. E a passagem de testemunho do que aprendemos para os mais novos é sempre um acto terno de amor, certo?


beijocas larocas e boa sexta.

Obrigada por teres vindo :)