O rio

O rio

domingo, junho 10, 2007

Carta aberta ao sr. Presidente da República

Exmo. Sr.


o povo não se resigna a ter que pagar por eventos faraónicos, construções megalómanas, pretensiosismos que apenas se poderiam aceitar em países produtores de petróleo.
Não nos resignamos pagando as vossas astronómicas contas e despesas oficiais.
Não nos resignaremos vendo o governo por Vossa Excelência sustentado, pois poderia e deveria dissolvê-lo ao ver que os indicadores a que se refere não mudam para melhor, dispensar quem trabalha em detrimento de quem obscirantista e cinzento faz-de-conta-que-faz.
Não resiganamos perante o encerramento de fábricas, hospitais, morgues, escolas e outras instituções que, me apercebo agora, nada significam para V. Exa.
O povo esperava que o mais alto representante da nação não sacudisse água de capote e agisse em conformidade com princípios estabelecidos nuns documentos que hoje caíram no esquecimento e são menosprezados a toda a hora: A constituição da República e a Declaração dos Direitos Humanos.


Saiba V. Exa. que os ratos serão sempre sinónimo de peste muito negra, para mim. Blheck!!


acho que é melhor ir arejar. Fiquei com o domingo estragado.

14 comentários:

Apache disse...

Mais nada!
Só discordo quanto ao Domingo, apesar do tempo “rançoso” talvez ainda tenha salvação.

cris disse...

Eheheheheh Apache! Nem tudo o que parece é. A praia estava fa-bu-lo-sa e quase sem gente...

Portanto, de dia rançoso só mesmo nas comemorações daqueles trengos autistas.

Boa segunda

Anónimo disse...

Pois eu ná cheguei a ir à praia pq tava mau tempo e fiz outro programa...qt à praia talvez no feriado :-)

SaoAlvesC disse...

Ai tu achavas que ele ia dizer alguma coisa que se aproveitasse??

Sempre se soube que o Cavaco era a melhor coisa que podia acontecer ao Sócrates...

Ainda bem que o domingo não se perdeu de todo :)

bj.

Sítio do sol nascente disse...

Oi amiga!
Claro que o Cavaco falou, e falou bem, hehehe!
Atão ele até disse que vão ter que Fazer mais investimentos avultados nas forças armadas, que não nos podemos resignar,que as forças armadas são muito importantes para os cidadãos e para o bem estar do país, blá blá blá...
E o jardim da beira mar que tava tão bonito, tão bem decorado, com aquelas três tribunas colossais, aqueles militares bonzões, aquele material de guerra pra nos defender (só se for de nós próprios)e aquele grupinho de 600 palhaços (ou seremos nós os palhaços)que vieram trabalhar ao deserto num dia feriado(isto sim é escravidão).
Ah! E na TV um comentário referindo que os apupos e vaias ao Socretinas se deveram apenas ao facto de Setúbal ser uma terra tradicionalmente comunista (à velha moda do salazarismo -quem não é do regime é comunista).
Isto hoje não foi dia de Portugal, porque Portugal é um país lindo e o que se passou foi feio!
Isto hoje não foi dia de Camões, pois ninguém se lembrou da sua obra!
Isto hoje não foi dia dos portugueses porque os portugueses estão tristes, com enormes dificuldades nas suas vidas e isso não se comemora!
Isto hoje oi o dia em que os abutres andaram à solta!

Um beijinho
Laumalai

Apache disse...

A praia?! Que sortuda, aqui pela capital do império, choveu de manhã e à tarde, a baixa temperatura e o vento convidavam apenas a um passeio de carro.

cris disse...

Looooooooooooool Apache, quem manda viver onde vivem os desmiolados. Vê lá se aquele grupo de camelos que decidiu gastar meio milhão mal gasto apanhou chuva onde esteve.

pode haver muita areia, mas temos bué da sol tumém. :P

Nada que umas serra na consigam agarram, uns raiozitos de soleil que ficam cá e taruz. Chove na capitali.

Não podia haver só camelos e areia por aqui.

boa segunda.

cris disse...

Lau eu fui ao teu blog.
Nunca usaria tão bem da palavra. Foste objectiva, concisa e muito realista.

Apesar de tudo, ainda houve gente com coragem e tempo para vaiar. Mas eu na vaiava. Foi pena ter ido tarde. Eu dizia-te o que fazia.
lol


Bj e hasta luego

cris disse...

Pandorita,

eu na tava à espera de nada. Eu gostava que viesse era um tsunami naquela hora. Era uma limpeza. Mas na foi desta.

Lol


Beijocas

cris disse...

Suli,

bom feriado. Por estas bandas, só vos posso ver dançar. Bahhhhhhhh

Bj hasta luego

Dragão Azul disse...

Dissolver o governo?
Eu já na digo nada, para mim são todos iguais é muda o disco e toca o mesmo, o que querem é mamar no dinheiro dos portugueses.
O Presidente da Republica tem muito poder, mas é só para tuga ver, todos eles fizeram e vão continuar a fazer o que os governos querem.
Quem vive no deserto e na paisagem quando os palhaços do governo passam por lá batem palmas e dão palmadinhas nas coastas em vez de de os insultarem, apredejar e manda-los para a terra deles, Lisboa foi, é e sera sempre o centro do país mas quem trabalha esta no desertolandia e na paisagem.

Dragon Soul disse...

Grrrrrrrr... deve andar aí o SIS... fiz aqui um discurso acerca do soquetes e no final a página deu erro... enfim, era só para dizer que o soquetes é uma merda mas os portugueses voltariam a dar-lhe a vitória se fosse hoje... o cavaco só diz "amen"

cris disse...

Xiii dragãozito...ehehehehehda fama não se livram quanto ao trabalho, claro.
Outra coisa: pode até ser a mesmíssima traquitana, mas pelo menos, não ficavam tempo suficiente para auferir reformas chorudas.
Instaure-se a monarquia parlamentar. Olha na tarda candidato-me eu. Ando a ficar farta das desculpas para na se depor estes trastes.

cris disse...

Sr. Sntónioooooooooooo estais de bolta? Ou fizesteis apenas uma curta pausa nessas delongas?
eheheheh
Anda SIS, anda e FBI e o raio que os parta a todos, bem podem ler tudo e meter nojo porque eu na me calo. A não ser que me amordassem.
Bueno, estou de acordo, . Digamos em bom espanholês, La mierda és la misma, sólo los (agora lixo-me pq na sei dizer moscas, muda-se, que se lixe) vasilhames que se mudam. Acho que até faz mais sentido assim.