O rio

O rio

quarta-feira, junho 20, 2007

4ª, meio da semana...meio termo...equilíbrio, organização


No dia em que me encontrar comigo, beijo-me e caso-me no mesmo instante.
O dia começou muito bem. Ao entrar na estrada principal, um lancil ou final de passeio ou o raio que o parta, resolveu fazer pega de cernelha com a roda traseira do carro.
A primeira exclamação matinal, (talvez não fosse a primeira porque de manhã, tudo corre sempre na perfeição, porque não há cães a perseguir-nos para todo o lado, mesmo todo o lado, nem gaiatos para tratar, mais roupa a estender à pressa e bla, bla bla) saiu direitinha e bem vincada. Diria mesmo que saiu soletrada:
- F***-d****-s****! ó cum c********! Era o que me faltava agora! Parei o carro e, feita melher conhecedora de bólides, (sim porque eu sei onde se mete o óleo, onde tá o pneu sobressalente, onde se põe a água do mija-mija e o gásoleo e como se ligam as luzes), lá dei a bolta depois de o estacionar tra vex. A roda parecia estar viva. Não estava vazia. Logo, em prín-ci-pi-o, não tinha fracturado nada à desgraçada.
Arranco de novo. Depois de duas ou três paragens obrigatórias, e sempre nas aceleradelas (até ao dia em que me descobrirem uns galjos que tiram retratos na estrada. Eu bem me ponho a jeito, nos semáforos, a olhar para a câmara mas na deve ter flash, porque nunca dei conta do "olha o passarinho", clic, já está!), lá cheguei ao meu destino.
Poderia pintar o meu destino como um belo arco-íris, mas digo já a verdade para avaçar na história: é negro, negro, negro. Mais negro que o carvão!.
A meio da manhã, depois de iniciar uns quantos trabalhos, encontro-me a meio de uma criação: um desdobrável para o próximo ano. Estamos acampados num cubículo e os pc foram lá postos a monte. É provisório por 60 dias, disse-me o senhor mais mal encarado que já bi até hoje. Mas deve ser bom profissional, porque os bons profissionais nunca riem, parece-me a mim...
Mas dizia eu, que me encontro a meio do tal serviço quando me dou conta que o pc na tava ligado à impressora. Pego na Pen (amiga de curta data mas desconfio que para toda a vida) e taruz, lá a enfio no local. Não aparece em lado nenhum. Nada de sinal da dita cuja... Tiro a pen e meto outra... Nada..... as asneiradas sucediam-se... lá fui chamada para outros assuntos e regresso uma hora depois ao local.
-Tá decidido, - digo eu para as meninas que me aturam- precisode uma disquete porque a pen nem sequer é lida pelo pc.
- Prof, - diz calmamente a nina perspicaz- nesse pc a pen nunca lhe aparecerá.
Estava a colocar a dita cuja numa torre e a trabalhar noutra.
Depois disto e de mais umas quantas aventuras, lá chego à maison para o repasto e descanso.
Umas horas depois, saio para comprar comida. Na fila do hiper dou conta que deixei dinheiro e cartões em casa. Só pude trazer parte do que precisava. Desculpei-me imenso, e a transpirar. Resposta da senhora da caixa, com sorrisinho fdp:
- Nós aqui estamos habituadas!
O nortenho explodiu-me na cabeça: F***********!!!! e se***********************!!!
Há dias em que não vale a pena ser-se muito controlada. Tá na massa do sangue.
Ao sair do hiper, vem um senhor ao meu encontro. E eu expludo, mas com contenção:
- Desculpe, mas não tenho nada. Deixei o dinheiro em casa e pra trazer isto já foi uma carga de trabalhos.
O senhor, e facto, olhou-me de forma estranha e eu fiquei a sentir-me pouco bem, mas a pressa lá me empurrou.

Ao sair do parque de estacionamento, diz-me a sombrinha, que funciiona como bússola:
- Mãe, o senhor estava a fazer publicidade a piscinas.

Acho que... vou dormir...


11 comentários:

Anónimo disse...

Nem sei o que te dizer minha querida!!!! Assim de repente, só me lembro de ter atestado o depósito da viatura com gasolina e de ... acordar às 7.45mn para ir p escola e perceber que a essa hora devia estar a 5 minutos de casa ... coisas de provas globais, de uma anemia e de um médico de família que me viu a irromper por lá ... coisas de quem está vivo, acordado mas que não é de ferro. Temos que rir, porque podemos e dormir, se pudermos. Descansa bem, querida amiga.... (e a história, contada com o teu magnífico sentido de humor, nem parece assim tão má [força, Cris!])
bjinho muito amigo,
M.

Anónimo disse...

ah ... a viatura é a diesel e eu é que coloquei o despertador para essa hora, sabendo que tinha que estar na escola às 8.30, ou seja, não adormeci. Dormi, erradamente ... Atestei, mas indevidamente ... Acordei, erradamente ... ambos, erros meus. Porquê?

cris disse...

Loooooooooooooool Kida Moriae, a culpa disto tudo é........ das explosões do sol. Lol Eu cá rio disto tudo. Acho que a gargalhada resolve mais de metade.

Não contes a ninguém , mas eu tb já falo aos passarinhos. ahahahahahahahah

Bora criar um asilo curtido. Devia ser bem divertido. Só vale larachas. Nada de coisas tristes.

beijoca laroca

Rafeiro Perfumado disse...

Aquela do cão a perseguir para todo o lado era comigo? E olha, depois desta nunca mais te tento vender uma piscina! Toma!

Anónimo disse...

Soneto da mulher

Beija, brinca, baila e bufa,
corre comendo...cabana,
lava,luta, lufa-lufa,
sempre severa semana.

Para, penteia, pantufa,
sofre, semeia, sacana,
amada, amante e arrufa
ultíma unindo e ufana.

Caça cantando canção
deita dolente dormindo,
sonha só sem ser serão.

Foge faminta, ferindo,
parece primeira paixão,
carrega comigo...caindo

cris disse...

Rafeiroooooooooooooooooo tu num proboques!!!!

tu tb andas atrás de manhã? fazes tropeçar? ahahaahahahah sacrista.

na te compro nada looooooooooooolexcepto o livro. Esse faço questão.

hasta

cris disse...

Alcaide, carregar contigo e cair?????
Na posso nem com um gato plo rabo.

beijocas

Tá lindo o poema. Continua e escreve mais.

Apache disse...

Que dia...

Nunca tinha percebido a falta de jeito das mulheres para as máquinas, até que descobri que quase todas as máquinas foram inventadas por homens... Lol

cris disse...

Humpffffffffffffffff!!!!!!!!!!!!
Tinha que ser. Tá explicado. Nós somos muito mais simples. Punham botão de on e off e tava tudinho resolvido, certo?

Mas tinhas que pôr botãoon e offf em tudo. Até naquela trenga da caixa do hiper e no home das piscinas, pobrezito. Que vergonhaça.

Bueno, bou trabalhar. Boa quinta.

Bj

Dragão Azul disse...

Ehhhhhhh... que dia fixe parece todos os meus dia desta semana, parece que alguem me anda a tramar, tens que comprar uma piscina... os cães perseguem-te para todo lado e tu não gostas?

cris disse...

se me fazem tropeçar na goto Dragãozito. Experimenta tropeçar e quase cair de manhãzinha cedo... sabe tãaaaaaaaaaaaaaaaaaao bem...
poracaso esse assunto da piscina... bou à praia e depois logo continuamos a dissertação: piscina ou não? Voto não porque se gasta muita água.

:)