O rio

O rio

domingo, abril 22, 2007

Regalem-se...

Mandou uma amiga do coração. A doce Laumalai.

Não devemos ser ovelhas, eu sei, mas o caso em questão apenas mostra que ainda podemos e sabemos rir da cretinice e prepotência do Governo, mais precisamente do cromo em causa. / Na volta ainda virá a ser ministro...que isto pra se ser basta parecer, anyway)

Assiduidade
Professora, eu não consigo perceber por que motivo tenho menos um alor do que o Rui. Afinal, tivemos exactamente os mesmos resultados nos testes, nos trabalhos e na participação...

- Mas não na assiduidade, Jorge. O Rui nunca faltou e o Jorge tem cinco faltas.


- Justificadas, professora, todas justificadas. Faltei dois dias pelamorte do meu avô e os outros três porque torci um pé na aula de Educação Física. O médico obrigou­-me a descansar três dias, até me passou um atestado...

- Não me interessa. Se tivesse ouvido o meu superior hierárquico, o Secretário de Estado, como eu ouvi, saberia muito bem que o importante é ter faltado, não interessam as razões, não interessa quem morreu, nem se torceu o pé ou partiu a perna ou entortou o pescoço. As palavras do meu superior hierárquico, o Secretário de Estado, que eu ouvi com toda a atenção, como sempre faço em relação aos meus superiores hierárquicos - e o menino devia fazer o mesmo -, foram absolutamente claras: para todos os efeitos, quem faltou foi menos zeloso do que quem não faltou. Por isso, não quero saber da morte do seu avô nem do pé torcido nem da unha encravada. Vai ter menos um valor do que o Rui e ponto final.
Para falar verdade, o que vai safando este governo são os profs que, apesar da porcaria que tem vindo a ser feita, gostam das crianças e, sem ter feito um julgamento de hipócrates, sabem bem que é preciso ensinar a pescar.

Bom domingo



Sem comentários: