O rio

O rio

sexta-feira, março 09, 2007

Onde anda a máquina de calcular?

A Mariana tem três coelhos ( se fosse eu a ela soltava-os e deixava-os serem felizes como só um coelhinho sabe ser, mas enfim...).
Pesam em conjunto 4,8 kg. A coelha pesa o dobro do coelhinho. ( Isto é feio pk não se deve falar em peso de senhoras, mas tb já passou o dia internacional da melher mesmo).
E o coelho pesa o dobro da coelha. (Lá fica a coelha a perder tra vex).

Questão final e importante: Qual o peso de cada animal?

Eu já volto, vou procurar a máquina porque o neurónio fundiu.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi miga! Depois de muitas voltas à cabeça, usando papel e lápis,hehehe,acho que cheguei a uma conclusão que me parece é a mais acertada, embora possam haver várias, com mais casas decimais, mas sempre por aproximação.Se o coelhito pesar 0,6857Kg, a coelha pesará 1,3714Kg e o coelho 2,7428Kg. Então, se as contas nã me falharam, os três pesarão 4,7999Kg, que aproximando às décimas dará 4,8Kg.
Espero que tenha contribuido para evitar destruição de calculadoras e/ou queimadelas de fusíveis, hehehe! Beijinho gordo
Laumalai